terça-feira, 7 de maio de 2013

Dois Lobos e um coração.

Graça e Paz, á todos.


No post de hoje, vou colocar uma pequena história que me fez refletir muito. A qual me peguei pensando, minhas atitudes podem falar que estou servindo á Deus, mas e o nosso coração? será que ele está totalmente entregue á ele? pois se verdadeiramente quisermos está ligados com Cristo devemos está com o nosso "primeiro amor" transparecendo não somente nas atitudes e sim no coração.  Assim, como Deus nos mostra á igreja em Éfeso (lá em Apocalipse 2, sendo mais específica no versículo: 2,3 e 4). Mas lembre-se sempre a igreja é você.

"Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.

Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido.
Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. "
Apocalipse 2:2-4


Encerrando minha introdução: você pode lutar, você pode perseverar, você até pode está fazendo a obra para Deus, mas se no seu coração o primeiro lugar não for de Deus, não vai ter valor algum. O princípio é este: primeiro amor profundo a Jesus e só então serviço em Seu favor. Vida Cristã sem relacionamento com Jesus, não é andar com ele. Falar de um amigo sem conhecê-lo, não é amizade. Quer ser amigo dele, só tendo um relacionamento profundo e sincero com ele (Palavra, oração e renúncia.)

Mas vamos á história? Tem alguém que luta pelo seu coração e só quer teu bem!
A autora é a Camilla Komotto.



“Uma terra dividida pelo ego e pelo orgulho, e cada metade dessa terra era guardada por um lobo.
Havia o lobo sábio, bondoso e gentil com todas as criaturas, chamado Amor. E o outro dominador, egoísta, agressivo e auto-destrutivo, chamado Orgulho. A diferença entre eles era tanta que o Orgulho não suportava habitar na mesma metade que o Amor. Um dia, uma criatura nova chegou na terra, e sentou-se na divisão dos dois reinos. E essa criatura era um homem. Sedento por ter todas as coisas só para si, o lobo de alma negra logo revindicou criatura tão pura, inocente e crua, para possuir seu coração e junto com ele dominar toda a terra, em um plano sedento de vingança e poder. Temendo pelo destino do pobre homem, e para evitar uma grande e destruidora guerra, o Amor fez um acordo com o Orgulho: Ambos cresceriam no coração do homem. Venceria aquele à quem o homem mais alimentasse.
Então a escolha era do homem. E continua sendo.
*Nós temos dois homens dentro de nós: nosso homem que se alimenta do prazer e das coisas da carne, e nosso homem que se alimenta do Espírito Santo de Deus. Quando tomamos a decisão de viver por Deus, nós passamos à jornada de tirar o velho homem do nosso coração, e assim, mata-lo.
Mas eu penso que nós nunca vamos nos livrar do velho homem por inteiro. Pelo menos não até Jesus voltar. E o motivo disso é para nós sempre lembrarmos de onde viemos, e de que nós não teríamos chegado aos pés de Jesus se não fosse pela misericórdia dEle.
Então todos os dias nós temos que fazer essa escolha: qual dos homens nós vamos alimentar hoje?
Será que vamos alimentar nosso espírito e exercitar o amor, a sabedoria, a bondade, a prudencia e todas as demais coisas que provém de Deus? Ou vamos alimentar o velho homem com orgulho, com pecado, com irresponsabilidade e todas as outras coisas que nos levam a acreditar numa vida independente, descontrolada e às custas de prazer?
A escolha de qual lobo você vai se alimentar vai além de você estar ou não dentro das quatro paredes da igreja. É uma escolha de deixar de viver pelas suas motivações e procurar objetivos muito maiores do que nosso ego. 
Matar um lobo de fome é uma necessidade e uma longa jornada, pois ninguém serve à dois senhores ao mesmo tempo.


Mas a escolha de qual deles você vai deixar de alimentar é só SUA."
E que venhamos nos manter firme de que o lobo que estamos nos alimentando é o do amor, a sabedoria, a bondade, a prudencia e todas as demais coisas que provém de Deus. Sabendo que ELE  é poderoso para converter o nosso coração e mudá lo para sua glória. 
Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário